quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Travessia


                           Jura Secreta 38

                                                Travessia

 

De Almada vou atravessar o Tejo

barco à vela Portugal afora

em Lisboa vou compor um fado

e cantar no Porto feito blues rasgado

de amor pela senhora que me espera em paz

 

e todo vinho que eu beber agora

será como beijo que guardei inteiro

feito marinheiro que retorna ao cais

 

Artur Gomes

Juras Secretas

Editora Penalux – 2018

www.secretasjuras.blogspo.com


SagaraNAgens Fulinaímicas

O leão coroado elefante Maracatu Nação África de minha gente. Algumas pessoas acham  que me conhecem mas nunca leram SagaraNAgens e aí quando percebem o meu lado esquerdo fogem em silêncio e me mostram o seu direito que não afina com o meu anjo torto meu inverso transpirado pelo avesso.

 

Dia novo que não nasce anoitece

quem nunca leu sagaranagem

não pode dizer que me conhece

 

Quem me olha e não me vê

ainda não aprendeu a V(L)ER


 
Da Nascente A Foz : Um Rio De Palavras

Remexendo no baú de guardados encontrei o Suor & Cio de 1985 que tem prefácio assinado pelo saudoso e inesquecível Uilcon Pereira, mestre dos mestres. Estou digitando o texto para o blog destinado as memórias: DA Nascente A Foz: Um Rio de Palavras.  Lembro-me que em 1996, o Departamento de Literatura da Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo, na época coordenado pelo Cláudio Willer, criou o projeto Poesia 96, fui um dos 50 poetas selecionados, e Uilcon Pereira escreveu o texto de apresentação das minhas performances, tecendo sobre o trabalho poético que eu desenvolvia na época com poemas.gráfico.visuais. 



Artur Gomes

FULINAIMICAMENTE

www.fulinaimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...