domingo, 5 de setembro de 2021

As 7 Sereias do Longe

 


                As 7 Sereias no Longe

                 para Hygia Calmon Ferreira

 

nem veredas nem nonada

tudo DADA tudo ista

o poema nasce em mim

de forma bem imprevista

 

poema um beijo na boca

os olhos zuis como  lua

nós dois amantes da rua

comendo jabuticaba

no presépio Santo Antônio

em uma Nova Granada

 

nenhuma alma  presente

As 7 Sereias no Longe

As 7 musas - mar à vista

na febre do diamante

nas asas do continente

 

meto meu  metal  cateto

na carnal        hipotenusa

o poema arranha aranha na blusa

desconcerta a matemática

no roteiro dos 5 sentidos

“As 7 Sereias do Longe”

ainda cantam em meus ouvidos

 

Artur Gomes

EntreVistas 

www.arturgumes.blogspot.com


 
será que Hygia se foi para o nunca mais

do nada tudo nada NONADA?

ainda queima a carne

São José do Rio Preto

Nova Granada

Jardinópolis

Registro

Dracena

Batatais

teu barco me leva  mar a dentro

o que não tem portal ou cais

 

a rua onde  mora agora  – formosa

já foi nome militar – “militar me limita”

mas tuas janelas me abrem portas

onde estás Copacabana

me deixa um gosto de sal

da água que lambeu  as suas pernas

naquela noite de natal

 

citações: “As 7 Sereias do Longe” – tese de doutorado de Hygia Calmon Ferreira sobre a obra  Guimarães Rosa. – 1992

“militar me limita” Pat Raider – hoje Karlos Chapul – 1987

                                Fulinaíma MultiProjetos

portafulinaima@gmail.com

(22)99815-1268 – whatsapp

EntreVistas

www.arturgumes.blogspot.com

Artur Gomes

FULINAIMICAMENTE

www.fulinaimicamente.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...