domingo, 5 de setembro de 2021

pessoa


 

A vida sempre em suspense

alegria a prova dos nove

fanatismo não me convence

muito menos me comove

 

nasceu Florbela entre lençóis e bananeiras

cactos girassóis e alfavaca

quando planei nunca pensei

ser luz de sol nos seus olhos de donzela

nesses temporais tropicalistas

 

dou minha cara a tapa

e muitos beijos com sabores infinitos

para quem adivinhar como descobri a sua origem

nos arredores da paulista

 

sonhar na estação 353 sagrado rito

aqui no meu terreiro único mito

meu corpo santo

quando se despe em guardanapos

e se entrega corpo alma unhas dentes

a essa mulher depravada indecente

por tão somente ser filha de Baco

 

Artur Fulinaima

O Homem Com A Flor Na Boca

www.fulinaimagem.blogspot.com

 

cacomanga

ali nasci

minha infância       

era só canaviais

ali mesmo aprendi

a conhecer os donos de fazendas

e odiar os generais

 

pessoa

 

não tenho pretensões de ser moderno

nem escrevo poesia

pensando em ser eterno

veja bem na minha língua as labaredas do inferno

e só use o meu poema

com a força de quem xinga

 

por aqui nem só beleza

nesses dias de paupéria

nação de tanta riqueza

país de tanta miséria

 

Artur Gomes

Do livro Pátria A(r)mada

Editora Desconcertos – 2019

Prêmio Oswald de Andrade – UBE-Rio – 2020

 

Festival Cine Vídeo de Poesia Falada

https://www.facebook.com/studiofulinaima


Fulinaíma MultiProjetos

portafulinaima@gmail.com

(22)99815-1268 – whatsapp

EntreVistas

www.arturgumes.blogspot.com

Artur Gomes

FULINAIMICAMENTE

www.fulinaimicamente.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...