domingo, 5 de setembro de 2021

Engenho De Dentro


                       Engenho de Dentro

 

Fui internado ontem

na cabine 103

do hospício do Engenho de Dentro

só comigo tinham 10

 

estou doente do peito

estou doente do coração

a minha cama já virou leito

disseram que eu perdi a razão

eu tô maluco da ideia

guiando carro na contra-mão

saí do palco fui pra plateia

saí da sala e fui pro porão

 

Sergio Sampaio

Clic no link para ver o vídeo

https://www.facebook.com/100042371542837/videos/pcb.561891251899921/182669463967533


Janelas Abertas nº2

 

Sim

eu poderia abrir as portas que dão pra dentro

percorrer correndo corredores em silêncio

perder as paredes aparentes do edifício

penetrar os labirintos

os labirintos de labirintos dentro do apartamento

Sim

eu poderia procurar por dentro a casa

andar uma por uma as 7 portas

das 7 moradas

na sala receber o beijo frio em minha boca

beijo de uma deusa morta

deus – morto fêmea de língua gelada

língua gelada como nada

Sim

eu poderia em cada quarto rever a mobília

em cada um matar um membro da família

até que a plenitude a morte coincidisse um dia

o que aconteceria de qualquer jeito

mas eu prefiro abrir as janelas

pra que entrem todos os insetos

                                                   Caetano Veloso

clic no link para ver o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=euVLEpmPqrE


Fulinaíma MultiProjetos

portafulinaima@gmail.com

(22)99815-1268 – whatsapp

EntreVistas

www.arturgumes.blogspot.com

Artur Gomes

FULINAIMICAMENTE

www.fulinaimicamente.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...