domingo, 5 de setembro de 2021

Afrodite

 


                                               Afrodite

para a nova Pimenta do Reino

eu falo eu fauno eu fumo

na espuma dos mares

de Zeus ou Vulcano

nos cornos do americano

na pele clara da gema

na brumas de Ipanema

ou nas Dunas do Barato               

 

na era Atenas me disse

pra Hera nunca dissemos

em grego a deusa do amor

em romano mamilo de Vênus

também a irmã de Helena

que a um outro rei Prometeu

provocando a ira em Menelau

quando soube que Páris sou Eu  

 

Dionísio das festas de Baco

do vinho dos ritos das Juras

Afrodite em mim criatura

 Bacante que  o cosmo me deu

a puta da ilha de Creta

mulher quando o vinho é na cama

a que sabe beber do que ama

sem pensar no que Cronos secreta

 

Artur Gomes – Afro-dite se quiser

poema do livro O Poeta Enquanto Coisa

Editora Penalux – 2020

https://www.youtube.com/watch?v=Y1O7yMmgPpY&t=13s

Fulinaíma MultiProjetos

portafulinaima@gmail.com

(22)99815-1268 – whatsapp

EntreVistas

www.arturgumes.blogspot.com

Artur Gomes

FULINAIMICAMENTE

www.fulinaimicamente.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...