segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Goytacá Boy 2

 


                                       Goytacá Boy 2

 

araraquara guaxindiba itaocara grumari

o que liga essas palavras ao  meu vocabulário

a carne índia cachaça o  sangue paraty

grussaí guarapary baia da guanabara

 

juntei meu goytacá seu guarani

tupi or not tupi

não foi a língua que ouvi em tua boca caiçara

 

capivari tucuruvi  taubaté pindamonhangaba

piracicaba pirapora piraí paranapiacaba

 

vim da tapera carioca

do roçado do aipim

cacomanga minha toca

meu coração ururaí

tupinambá goytacá tupiniquim

 

juntei meu goytacá seu guarani

tupi or not tupi

não foi a língua que ouvi

em sua boca caiçara

 

gargaú guriri itapevi abapuru

minha musa antropofágica tem o nome de pagu

tarcila anita d´alkmim itaim

guarujá piratininga itapetinga itaquera

quantas palavras ensanguentadas nas taperas

 

santeiro do mangue minha pátria meu tesouro

100 anos se passaram como vento

nas caldeiras derreteram-se tanta prata tanto ouro

e são paulo transformou-se

numa selva de concreto uma cidade de cimento

 

Artur Gomes

Artur Fulinaíma

Artur Gomes Fulinaíma

www.fulinaimagens.blogspot.com


vamos comer 22

antropofagicamente : se te despir for só pecado

é só pecar que me interessa (Artur Gomes)

baudeliricamente : eu quero o cravo e a rosa comer o ver e a prosa (Federico Baudelaire)

fulinaimicamente : devorar a lírica a métrica a carne da musa (Artur Gomes Fulinaíma)

sagaranicamente : seja branca vermelha negra verde amarela ou cafusa (Artur Fulinaíma)

 

obs.: Goytacá Boy 1 foi musicado e gravado por Nayman no CD Fulinaíma Sax Blues Poesia – 2002

Fulinaíma MultiPtojetos

portalfulinaima@gmail.com

(22)99815-1268 – whatsapp

EntreVistas

www.arturgumes.blogspot.com

Studio Fulinaíma Produção Audiovisual

https://www.facebook.com/studiofulinaima

Artur Gomes

FULINAIMICAMENTE

www.fulinaimicamente.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...