quarta-feira, 29 de setembro de 2021

as unhas de Hera

 


Mar que as vezes vem

mar que as vezes vai

quando vem me entra

e fica

quando vai

de dentro de mim não sai

 

Jura Não Secreta

para Paulo Leminski

 

quando a ciranda de roda

atravessou minha rua

com os teus fogos de artifícios

pelos céus da tua boca

 

foi então que eu quis a lua

e disse então sem sabê-la

antes que ela me visse

 

neste dia via Alice

foi então que ele me disse

:

- foi nesse chão que eu fiz Estrela

 

Litoral

 

Muitas vezes quando beijo o litoral das suas costas encontro algas pedrinhas e conchinhas mariscos estrela do mar procuro o que há nas entrelinhas para quando espuma escorrer entre o mar das suas coxas seja líquido esperma que saiu das entre minhas

 

Obscuro objeto do desejo

 

Eu sempre encaro um livro como o objeto do desejo muitas vezes como o desejo do objeto Clarice como livros como fossem chocolates que  roubou de Isadora  a mulher que me devora numa febre de batom que é muito louca enquanto sou O Homem Com A Flora Na Boca

 

 Estou procurando uma letra que complete a palavra que ainda não escrevi desafio que me propus quando escrevi a primeira ode para ela nem se deu conta da flauta mágica na metáfora azul do fauno em sua boca vermelha de batom e o cacho de uvas mastigados entre os dentes com cheiro de leite ardente esguichado na distância

 

As unhas de Hera

 

O meu amor é um relâmpago

um coice nas trovoadas

caldeirão de raios elétricos

em noites de Cingapura

 

Algumas noites é Ana

nas madrugadas é Vera

na cama somos Bacantes

mil giga byte um tera

muito mais que tri amantes

                no plug me acelera

 

arranca do chão os meus pés

            me lança na atmosfera  

ela -  a louca de Espanha

Medusa da Inglaterra

meu corpo trapezista dançantes

meu corpo tua quimera

 

enterra suas sete cabeças

enquanto me diz – espera

me morde me lambe – me lanha

com suas unhas de Hera

 

Artur Gomes

O Poeta Enquanto Coisa

www.secretasjuras.blogspot.com




Artur Gomes

FULINAIMICAMENTE

www.fulinaimicamente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...