sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

suor e cio

 

erótika

minha língua
entre tuas coxas
lambuzando a Flor de Lótus
de saliva
tudo em couro cru
tudo em carne viva

Artur Gomes

www.suorecio.blogspot.com



pele grafia


meus lábios em teus ouvidos
flechas netuno cupido
a faca na língua a língua na faca
a febre em patas de vaca
as unhas sujas de Lorca
cebola pré sal com pimenta
tempero sabre de fogo
na tua língua com coentro
qualquer paixão re/invento

o corpo/mar quando agita
na preamar arrebenta
espuma esperma semeia
sementes letra por letra
na bruma branca da areia
sem pensar qualquer sentido
grafito em teu corpo despido
poemas na lua cheia


ela me espera

na quebra mar da sétima onda
para mergulhá-la
corpo inteiro

se serei segundo ou primeiro
que me importa
se quero sempre aberta tua porta
para as novas descobertas
de dois corpos nus


Artur Gomes

www.secretasjuras.blogspot.com 


no coração dos boatos

metáfora 1

 

suspenso no ar

às vezes penso

se devo pensar tanto

como uma poema de Mayakovisk

ela um dia virá ao meu encontro

e ressuscitará o poema que ontem não nasceu

a vida é só flores ela me disse

clarice em cada coisa

tem o instante em que ela é

às vezes também penso

ela não virá

aí vou para praça jogar milho aos pombos

ao jardim zoológico dar comida aos patos

os meus sapatos já conhecem os anos de espera

na última primavera os lírios não nasceram

e as rosas eram só espinhos

com minha língua na faca cortei a fala

ainda na garganta

e fui pra sala afiar o taco

ela não sabe que o vinho que guardei pra ela

é de uma safra especial de Bacco


para Gigi Mocidade


procuro uma menina
que seja assim quase criança
que seja assim quase mulher
procuro uma menina
que saiba bem a diferença
entre o mal e o bem-me-quer
que saiba bem a flor que cheira
pra desfolhar o mal-me-quer
sabendo tudo brincadeira
saiba beijar o que ela quer
saiba que o beijo é um desejo
que nasce da flor quando mulher
saiba que o desejo quando beijo
não é por um amor qualquer


travessia


de Almada vou de atravessar o Tejo
barco à vela Portugal afora
em Lisboa vou compor um fado
e cantar no Porto feito um blues
rasgado de amor pela senhora
que me espera em paz

e todo vinho que eu beber agora
será como beijo que eu guardei inteiro
como um marinheiro que retorna ao cais

jura secreta 14

eu te desejo flores
lírios brancos margaridas
girassóis
rosas vermelhas
e tudo quanto pétala
asas estrelas borboletas
alecrim bem-me-quer e alfazema

eu te desejo emblema
deste poema desvairado
com teu cheiro
teu perfume
teu sabor, teu suor
tua doçura

e na mais santa loucura
declarar-te amor até os ossos

eu te desejo e posso
palavrArte até a morte
enquanto a vida nos procura


Jura secreta 18


te beijo vestida de nua
somente a lua te espelha
nesta lagoa vermelha
porto alegre caís do porto

barcos navios no teu corpo
peixes brincam no teu cio
nus teus seios minhas mãos
as rendas íntimas que vestias
sobre os teus pêlos ficção

todos os laços dos tecidos
e aquela cor do teu vestido
a pura pele agora é roupa
e o sabor da tua língua
e o batom da tua boca
tudo antes só promessa
agora hóstia entre os meus dentes

e para espanto dos decentes
te levo ao ato consagrado
se te despir for só pecado
é só pecar que me interessa

Artur Gomes

www.secretasjuras.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...