sexta-feira, 6 de maio de 2022

grafitemas e figuralidades

 

Grafitemas ou figuralidades

Tenho alguns poemas começados mas não terminados - pois quero concluir depois que ler Carolina Rieger, coloquei isso na cabeça - a ideia da Carolina  que não tem os olhos fundos nem guarda a dor de todo esse mundo nem tem os olhos tristes ainda insiste não sai da memória como estrela do mar grão de areia marisco mergulhados no mar de alguns mistérios


Arte Manha

 depois de ler O Mapa da Tribo

como um tigre incendiado

me visto agora com a flor da pele

de Salgado Maranhão

nem sei se Wally sabia

dessa Arte Manha

Salomão

 

não posso dizer

o que o poema espreita

nestas tardes de Brasília

o sol o céu em quantas bocas

tudo que é meu

está guardado

em tudo o que eu criei

e o que ainda está pra ser criado

 

e depois do que for re-inventado

na Cor da Pele  um SerAfim

res-guardarei

como uma onça em pantanal

quem sabe até flor do cerrado

Mandacaru brotando em  Mim

 

Artur Gomes Fulinaíma

O Homem Com A Flor Na Boca

www.fulinaimatupiniquim.blogspot.com



A Carne do Desejo

ontem pensei em 2002

novamente ela eufórica

pela primeira eleição de Lula

passeando e cantando nas ruas de Bento

 e eu dançando no Santíssimo Sacramento

revejo lua carne nua e crua

entre as frestas entreabertas

luz do sol pela janela antes do amanhecer

ela toda linguagem olhos de ontem ainda

metáfora na minha íris despida

sem pensar qualquer sentido

para não enlouquecer

entre as vinhas dos vinhedos

e o  adeus nas despedidas

 

Artur Fulinaíma

www.coletivomacunaimadecultura.blogspot.com



Jura secreta 18

 

te beijo vestida de nua

somente a lua te espelha

nesta lagoa vermelha

porto alegre caís do porto

barcos navios no teu corpo

peixes brincam no teu cio

nus teus seios minhas mãos

e as rendas finas que vestias

sobre os teus pelos ficção

todos os laços dos tecidos

e aquela cor do teu vestido

a pura pele agora é roupa

e o sabor da tua língua

e o batom da tua boca

tudo antes só promessa

agora hóstia entre os meus dentes

para espanto dos decentes

te levo ao ato consagrado

se te despir for só pecado

é só pecar que me interessa

 

Artur Gomes

Juras Secretas

Editora Penalux – 2018

www.secretasjuras.blogspot.com



Fulinaíma MultiPrtojetos

www.centrodeartefulinaima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...