sábado, 12 de março de 2022

minhas primeiras parcerias com Paulo Ciranda

 



Minhas primeiras parcerias com Paulo Ciranda, criadas durante os anos de 1970, época em que várias cidades do Estado do Rio de Janeiro realizamos Festivais de Música.  

 

Caminho da Paz vencedora do Festival de Música de São Fidélis-RJ - 1974

 

CAMINHO DA PAZ      

   (Artur Gomes/Paulo Ciranda)

 

 

lá por onde vim, o sol nasceu

e a sua luz, foi quem me aqueceu

lá a luz da noite era manhã

toda claridade era mente sã

 

as estrelas, as estrelas

deram bênção sobre mim

as estrelas, as estrelas

eram versos de onde vim

 

sim, quando criança, lá me perdeu

uma doce mão, lá me esqueceu

e hoje eu me encontro vendo crescer

assim eu me entendo, quando a escrever

 

as estrelas, as estrelas

são leituras que encontrei

navegantes criaturas

nos seus versos caminhei

 

e hoje sei que o poeta já escreveu

e sendo o poeta, nunca esqueceu

o amor de quem tanto é capaz

e eu sei do caminho que é minha paz

 

as estrelas, as estrelas

são leituras que guardei

e hoje mesmo, nas estrelas

e no amor me conquistei






Artur Gomes

www.suorecio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...