domingo, 20 de março de 2022

Anjo Torto

 


Anjo Torto

eu sou o que invoca
o que provoca
e incorpora
desconcentra
desconforta
desconstrói
e desconcerta

eu sou o que interpreta
representa
o que inventa
e desafora

o Anjo Torto
graças a Zeus
a pedra e ao Machado de Xangô

a Capitã do Mato Caipora
me xinga de poeta enganador
mal sabe ela
que eu sou da reza
que o homem que se preza
nunca se escraviza
com chicote de feitor 


Artur Gomes

Fulinaíma MultiProjetos

www.fulinaimamultiprojetos.blogspot.com



o corpo da palavra corpo

"Não pense que estou louco e só um jeito de corpo", Caetano Veloso jogava a palavra para o corpo. Marx, joga a palavra no corpo social , Nietzsche , joga a palavra na espiral das artes. Freud, joga a palavra no inconsciente do individuo. Sócrates joga a palavra num labirinto enigmático. Levi-Strauss, bate bola com a palavra entre a mente e a esfera puública. E o poeta Artur Gomes joga a palavra no corpo da palavra, ou o corpo da palavra penetra a margem do corpo do papel ? Fala poeta, da língua ferina! Meta a língua ou metalinguagem.

Sady Bianchin

foto: May Pasquetti - no RicorDare
16 de setembro de 2016 - Noite de Confraternização do XXIV Congresso Brasileiro de Poesia


quando me debruço em indagações sobre o corpo da palavra corpo seria um pensamento nietzscheziano?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...