terça-feira, 22 de março de 2022

Biblioteca Bracutaia

  



Ong Beija Flor – Casa da Solidariedade

Rua Ari Parreira, 26 – Barra Velha Gargaú – São Francisco do Itabapoana-RJ – 28230.000

 Biblioteca Bracutaia

Campanha para doação de livros

 Amigos e amigas, venho trabalhando há  3 anos a ideia de montar uma Biblioteca Comunitária na cidade onde atualmente moro: São Francisco do Itabapoana-RJ. A primeira batalha enfrentada foi equacionada, que era encontrar um espaço físico onde pudesse montá-la, questão resolvida com o interesse da ONG Beija-Flor Casa da Solidariedade e, sediá-la.

 Por quê Bracutaia?  porque é o codinome de Luis da Silva um ser extraordinarimente popular na cidade, quase uma lenda, que durante a sua existência manteve em Gargaú, o Bar Bracutaia com os preparados de cachaças que nem todos ser humano tinha coragem de provar. Lá pelos idos dos anos de 1975 o Bar Bracutaia por suas peculiaridades foi matéria do Fantástico e até hoje é frequentado por boêmios de todos os cantos do país.

 Lembrando que Gargaú  é uma praia do litoral de São Francisco do Itabapoana-RJ com uma população de 10.000 moradores, formada por famílias de pescadores e catadores de caranguejos que é uma das fontes de renda da comunidade, além dos serviços de comércio em geral.

 E por um desses acasos do Tempo senhor de todas as coisas – a ONG Beija-Flor está situada na esquina do Bar Bracutaia, coisa que nunca enteriormente foi pensada nem planejada. Pois é, será que foi o acaso? ou já estava escrito nas estrelas?

 Estamos trabalhando para que a Biblioteca seja inaugurada dia 1 de maio com um grande sarau de Música e Poesia. Se você tem algum livro que possa doar não faça cerimônia pode enviar para o endereço acima.

 Abraços e beijos

 Artur Gomes

Diretor de Arte e Cultura

Fulinaíma MultiProjetos

Coletivo Macunaíma de Cultura

fulinaima@gmail.com

(22)99815-1268 – whatsapp

www.fulinaimamultiprojetos.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...