quarta-feira, 10 de novembro de 2021

sobre o autor falam os poetas

 


                           sobre o autor

falam os poetas

 

Artur, acabo de ler as publicações recebidas, gostei muito da MVPB 11. Novos rumos. Gostei do Suor & Cio. Poemas antológicos. Difícil destacar um.

Afonso Romano de Sant´ana

 

Fortaleza, 4 9 86

Companheiro Buss

Acabo de ler o “Boi-Pintadinho”. Sinto-me boi na boiada de Artur Gomes. O boi desse livro está reproduzido em todos os quadrantes. Esse universalismo conseguido pelo autor é uma das coisas mais difíceis da arte poética. Além do mais, está um livro bem transado graficamente.

Obs.: trecho de uma carta de José Batista de Lima, para Alcides Buss.

 

Fortaleza, 27 11 85

Caro Artur Gomes

Obrigado pelo seu instigante Suor & Cio. Gostei da maneira com que você expressa (poeticamente), em boa parte de seus poemas, com um certo lirismo ferido, doído, a realidade de nosso país, através de uma linguagem forte e sobretudo solta livre corajosa. O que é o Brasil¿ Você parece perguntar a todo instante. Para responder que é uma questão de “Suor & Cio”. Não sem denúncia pelo meio. Isto é, “entre o mar de dólar do norte e o chão do cruzeiro do sul”.

Valeu.

Um grande abraço do

Adriano Spínola




FULINAIMAGEM

www.fulinaimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...