quarta-feira, 26 de abril de 2023

a flor dos meus delírios

1º de Maio

 

Aos trabalhadores

do corpo da palavra

todo o meu amor

que o suor o cio

nunca falte em seus ofícios

que a ins-piração

trans-piração

seja sempre maior

que o sacrifício

de sobreviver nesse brasil

de pandemônias

nesse país sobre as mazelas

que nos impõem

a conviver

com todo tipo de paupérias

onde o seu povo

é atirado ao gran circo do terror

até morrer sempre atolado na miséria

 

Artur Gomes

www.fulinaimargem.blogspot.com  



A flor dos meus delírios

tem cheiro de poesia

relâmpagos de Iansã

incêndio no meio dia

Netuno em polvorosa

me disse em verso e prosa

que ela vem com o frescor da maresia

e eu serei o seu Ogum

anjo da guarda e companhia

hoje mesmo distante

 esse preamar me incendeia

ondas espumas explodem na areia

tempestades trovoadas ventania

e nem sei se estando perto

calmaria


 se ela vier

no frescor da maresia
lhe darei milhões de beijos
antes do amanhecer
de um novo dia 

Artur Gomes

www.fulinaimargem.blogspot.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...