terça-feira, 17 de janeiro de 2023

O Homem Com A Flor Na Boca

O homem com a flor na boca

 

cada boca tem sua língua

cada língua tem seu vício

cada vício seu desejo

metáfora de fogo quem sabe

ou flor do desejo quem dera

o desejo da língua é o beijo

vermelha  flor de aquarela

a rosa quem me deu foi ela

 

nos olhos da flor  o  que sinto

no coração absinto o que vejo

e sem  nenhum sacrifício

amar de forma indireta

sem pensar  fim ou início

de alguma jura secreta

a seta no arco é a flecha

o alvo da flecha é a seta

 

a flor na boca é desejo

o beijo na flor é a meta



BraziLírica Pereira Pereira

: A Traição das Metárofas

para Dalila Teles Veras

 

Re-Visitando

 

aqui

onde as coisas acontecem

agora estou

onde já estive

mesmo não estando

independente de onde esteja

me viaja pra Lisboa

pelas Ilhas da Madeira

e eu aqui de Madureira

me transporto em barco à vela

me transformo em aquarela

com poemas de Kandinski

mando um beijo pro Leminski

e me refaço na Pessoa



Artur Gomes

Leia mais no blog https://fulinaimatupiniquim.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...