segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Juras Secretas - Lido por Alunos do IFF

 


Alunos do IFF Campus Centro lendo Juras Secretas – de Artur Gomes – aula de literatura de Eva Serberlich 

Jura Secreta 54

 

nossas palavras escorrem
pelo escorrer dos anos
estradas virtuais
fossem algaravias
nosso desejo que não se concreta

eu tenho a fome entre os dedos
a sede entre os dentes
e a língua sobre a escrita
que ainda não fizemos

e o que brota desse amor latente
se o desejo é tua boca
no lençol dos dias?



esse teu olho que me olha

azul safira – ou mesmo

verde esmeralda fosse

pedra – pétala rara

carne na matéria doce

ou mesmo apenas fosse

esse teu olho que me olha

quando me entregas do mar

toda alga que me trouxe



quando te tocar

é pra alvoroçar os teus cabelos

eriçar teus pelos

molhar os teus mamilos de saliva

com essa língua viva

 aqui na minha boca 

 

Artur Gomes

do livro Juras Secretas

Editora Penalux – 2018

https://secretasjuras.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...