segunda-feira, 25 de abril de 2022

Porque Hoje é Segunda e Tem Canal do Poetariado


O COISA RUIM

me querem manso
cordeiro
imaculado
sangrado
no festim dos canibais

me querem escravo
ordeiro
serviçal
salário apertado no bolso
cego mudo e boçal

me querem rato
acuado
rabo entre as pernas
medroso
um verme, pegajoso

mas eu sou osso
duro de roer
caroço
faca no pescoço
maremoto, tufão, furacão
mas eu sou cão

lato
mordo
arreganho os dentes
incito a revolta dos deuses
toco fogo na cidade

qual nero

devasto o lero lero
entro em campo
desempato
eu sou o que sangra
um poeta nato

Ademir Assunção
do livro Zona Branca (2001) 


AGOSTO À CONTRAGOSTO

 

O tempo nos tece uma veste

E muito custa esse imposto

Pois lento nos dá outro susto

Gastou-se mais um agosto

 

Posto que vasto é o tempo

E visto que nos é imposto

Viver só um tempo sucinto

Numa sina à contragosto

 

E a soma insana dos anos

Aos poucos sela um desgosto

No raso espaço do espelho

O tempo esculpe seu rosto

 

Tchello d`Barros


o negro do céu

abrilhanta a lua
ai, que frio!

em meus sonhos
o telefone toca
acordo.

a lua no céu
estrelas cintilam
oh, insônia

a lua sumiu
o céu escureceu
nada aconteceu

Cesar Augusto de Carvalho
do livro Curto Circuito
Editora Patuá - 2019
www.editorapautua.com.br


cheguei ao céu

diz o pinheiro

eu sempre quis

mas

o meu lugar

é a raíz

 

Hamilton Faria

Poemas da janela

 



                                                   poesia fulinaimargem

             arte revolução

não gosto de panelinha

mas adoro um caldeirão

 

Federico Baudelaire

www.fulinaimargem.blogspot.com



Canal do Poetariado

Segunda Feira 25/4 – 20h

Hoje estarei no Canal do poetariado pilotado por Cesar Augusto de Carvalho e Hamilton Faria, falando de vida arte poesia. Estarão também conosco dois parceiros de jornada: Tchell0 d´Barros que falará sobre a minha poética fulinaímica e Ademir Assunção que homenageará meu autor escolhido Oswald de Andrade

Bora lá

Agende-se.

Clique no link:

https://youtu.be/qyCSwzGZ9lk

 



Fulinaimicamente – TransPoÉticas

Coletânea Poetas Vivos – Joaquim Branco + Noélia Ribeiro + Nic Cardeal + Dalila Teles Veras + Artur Gomes + Lau Siqueira + Edelson Nagues

 Leia mais no blog

https://fulinaimicamente.blogspot.com



Biblioteca Bracutaia

Inauguração dia 1º de Maio – 17h

 

16 Abril – 2022 - levamos a primeira leva de livros do acervo particular de Artur Gomes, e começamos a catalogar os que foram doados por Ilzomar Soares, para a Biblioteca Bracutaia que será inaugurada dia 1º de Maio, na Ong Beija Flor - Casa da Solidariedade - além de acompanhar o trabalho de instalação dos equipamentos na sala destinada as Oficinas de Arte -

 

23 Abril – 2022 mais doações chegando, nesta leva livros que foram doados pelos queridos amigos amigos Rubens Jardim (São Paulo), José Gil (Campos dos Goytacazes), César Ronald (Campos dos Goytacazes) e alguns do acervo particular de Artur Gomes. Lembrando que a inauguração será no dia 1º de Maio às 17h

 ONG Beija Flor - Casa da Solidariedade - Rua Ari Parreira, 26 - Barra Velha - Gargaú - São Francisco do Itabapoana-RJ - 28230-000



Cia Desafio De Teatro

convidamos você para vir conosco nesta jornada. Pretendemos com a criação deste grupo de teatro, desenvolver encenações com o foco na cultura popular, e para tal, estamos pensando na criação do Bumba Meu Boi Macunaíma Bracutaia e a cada último sábado de cada mês, a partir de Maio, realizarmos o Sarau Bracutaico, como parte do projeto de Arte Cultura na ONG Beija Flor - Casa da Solidariedade em Gargaú.





Fulinaíma MultiProjetos

www.centrodeartefulinaima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...