terça-feira, 19 de abril de 2022

canal do Poetariado

 



Artur Gomes, poeta, ator, videomaker e produtor cultural, é o convidado da 20ª. edição do Canal do Poetariado que acontece 2ª. feira, dia 25 de abril 20h.  Nessa edição, comandada por Cesar Augusto de Carvalho e Hamilton Faria, o bate-papo poético terá a participação dos poetas Tchello d´Barros e Ademir Assunção.

 Artur Gomes tem 17 livros de poesia publicados, - seu livro Pátria A(r)mada ganhou o Prêmio Oswald de Andrade (UBE/RIO 2020) e sua segunda edição, ampliada e revisada, tem lançamento previsto para este ano.

É criador de importantes projetos culturais, tais como a Mostra Visual de Poesia Brasileira, (1983) e Retalhos Imortais do SerAfim – Oswald de Andrade Nada Sabia de Mim, realizado em 1995 pelo SESC_SP, dentre outros.

 Seu mais novo projeto, em andamento, é Por Onde Andará Macunaíma? uma releitura multilinguagem antropofágica da Semana De Arte Moderna de 1922 e é o responsável pelo Projeto de Arte Cultura na ONG Beija Flor – Casa da Solidariedade – em Gargaú – São Francisco do Itabapoana-RJ.

 Como comentarista de sua obra, Artur convidou o poeta e artista multimidia, Tchello d´Barros. Natural de Santa Catarina, deambulou por 20 países, morou em 15 cidades e realizou atividades culturais em todos os estados brasileiros. Além dos 7 livros de poemas que publicou, seus contos, crônicas, artigos, ensaios e poemas foram publicados em cerca de 100 coletâneas, antologias e livros didáticos.

 Para homenagear Oswald de Andrade, Artur Gomes convidou Ademir Assunção, poeta, escritor, jornalista e letrista de música brasileira. Autor de livros de poesia, ficção e jornalismo, venceu como o melhor livro de poesia do ano, o Prêmio Jabuti 2013, com A Voz do Ventríloquo. Pig Brother, o livro seguinte, ficou entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2016.

Formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, trabalhou como repórter e editor nos jornais Folha de Londrina, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo e na revista Marie Claire. Co-editou as revistas literárias K’an e Coyote, junto com os poetas Marcos Losnak e Rodrigo Garcia Lopes.

Para não perder este bate-papo acesse o link

https://youtu.be/qyCSwzGZ9lk

 

Agende-se.

Curta o Canal do Poetariado.

Acione o lembrete.

Bom programa!

 

Cesar Augusto de Carvalho

www.fulinaimicamente.blogspot.com




Fulinaíma MultiProjetos

www.centrodeartefulinaima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...