sábado, 12 de outubro de 2024

agora não se fala mais agora não se fala nada

 nas poéticas de Federico Baudelaire é foda-se quem quiser, as tragédias sempre estão presentes, sociais, humanas, políticas, reais ou su-reais. com os rasgos das mortalhas ele tece os carnavais, os atalhos, os becos, as vielas até mesmo os não canaviais.


Artur Fulinaíma

leia mais no blog 

https://arturkabrunco.blogspot.com/


todo sábado

me esqueço
me entorto
desconcerto
amanheço

Artur Gomes
O Poeta Enquanto Coisa


esse vermelho

cabe muito bem

na saia

não na arei da praia 


poema

sânscrito meia  meia

o olho na alga

poema na veia 



para Fernando Aguiar

Redes em pânico
pescam esqueletos no mar
esquadras descobrimento
espinhas de peixe convento
cabrália esperas relento
e um cheiro podre no AR
como segurar um barco
em meio a tempestade
se está dificilíssimo navegar ?


             talvez

talvez eu seja
um pouco panfleto
diabo concreto
quando avisto o mar à vista
surrealista
pra entortar a linha reta
mais anarquista
                          que poeta


escrevo sobre o que vivo parido cuspido sangrado vivido - memórias do absurdo - su-realisticamente? - não. - fulinaimicamente.


A
vida sempre em suspense
alegria prova dos nove
fanatismo não me convence
muito menos me comove



                  Pedra Dourada


em pedra dourada
conheci 8 minas
uma me deixou de quatro
fez de mim gato e sapato
não fosse eu camaleão
quase lagarto
           cairia na cilada

agora não se fala mais
agora não se fala nada


ofício de poeta

franzir a noite
é o mesmo que bordar o dia
costuro o tempo
com linhas de pesar moinhos de vento
entre o franzido e o bordado
escrevo desenredos
e vou foto.grafando
filmando poesia
na solidão dos meus enredos

Artur Gomes

E a viagem antropomágica continua
venha viajar com cine vídeo poesia
Fulinaíma MultiProjetos
KINO3 – Studio Fulinaíma Produção Audiovisual



hoje me surgiu esta ideia:
estava lendo Antonio Cicero
e Antonio Carlos Secchin
e ai pensei - ler ler ler ler re-ler
não escrever - parece-me brincadeira
aprendizado para vida inteira
do mim dentro de mim
o Eu dentro do Eu
o Não dentro do Sim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

a vida também é feita de memórias

Dia 15 outubro ou nada dia do professor meu compromisso pensar com amor o que é isso se sou mestiço e tudo aquilo que não sou ...