domingo, 17 de março de 2024

cidade veraCidade


cidade veracidade

                 campos 189

 

transverso

atravesso esta cidade

que me atravessa

em silêncio

ouço o gemido

dos teus ecos

por ruas avenidas e vielas

sinto saudade

dos terreiros de jongo

nas favelas

e as lavadeiras

das pinturas aquarelas

em teus aceiros

fiz meus trilhos

em cada  trilha

dos meus traços

no encontro

ao ururau no cais da lapa

teu por do sol

pode ser beijo

ou também tapa

quando olho a catedral

e seu contorno

seres famintos

alimentando o desalento

me solto ao vento

quando penso o infinito

beijo teu rio

o paraíba que me leva

em teu lamento

me concentro em minha reza

 

Artur Gomes

https://arturgumes.blogspot.com/


 Estou tomada de saudade do nosso grande, especial amigo-filho, Kapi, poeta andarilho de outras plagas, mas sempre de retorno à nossa amada planície. Nas alegrias da terra , nas injustiças e desigualdades , na poesia imperiosa e no lamento poético, Kapi não silenciava. Estava sempre a postos para chorar, indignar-se ou cantar por ela " em prosa e verso ". Muito obrigada por estar sempre se lembrando dele, para que continue vivo entre nós.

 

Beth Araújo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...