sexta-feira, 10 de junho de 2022

intervenção junina


Intervenção junina

 

era uma noite de junho

inverno não primavera

e eu de poema em punho

fazendo cantigas de amor para ela

mas ela não veio me ver

do outro lado da janela

era uma moça distante

que eu chamava  FlorBela

 

quantas noites sonhei Florbela

em minha cama sozinho

pensando na cama dela

bebia beijos e vinho

era uma vez uma rua

que tinha nome de formosa

não era grande sertão

nem eu era Guimarães rosa

 

mas era noite de junho

e mesmo assim

me sentia um riobaldo

amando diadorim

como se fosse lua cheia

clara como clarão

ela toca fogo em minha pele

incendeia meu coração

 

e 24 de junho

é noite de são joão

e meus fogos de artifícios

são pra chamar sua atenção

a moça que nunca veio

do outro lado da janela

não sabe que é tudo dela

meu céu meu mar meu chão

 

Artur Gomes

www.fulinaimicamente.blogspot.com



cantiga para não morrer


Quando você for se embora

Moça branca como a neve

Me leve

 

Se acaso você não possa

Me carregar pela mão

Menina branca de neve

Me leve no coração

 

Se no coração não possa

Por acaso me levar

Moça de sonho e de neve

Me leve no seu lembrar

 

E se aí também não possa

Por tanta coisa que leve

Já viva em seu pensamento

Moça de sonho e de neve

Me leve no esquecimento

 

Ferreira Gullar




Fulinaíma MultiProjetos

www.centrodeartefulinaima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...