quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Porque ninguém é de ferro

 



muitas vezes

 descrevo minha musa

num poema menos lírico

mais intenso

mais irônico menos penso

muitas vezes 

 quero estar em  alfa

mas estou em beta

a massa do abstrato

na argamassa do concreto

minha musa é linha curva

não  poema em linha reta

 

Artur Gomes

Leia mais no blog

https://fulinaimargens.blogspot.com/




A Traição das Metáforas

 

Caipora tem andado atormentada pelos corredores do presídio federal de Brazilírica, a maconha mofada de Juiz de Fora  deve ter provocado  um efeito negativo em seus neurônios, ela tem andado surtada delirando com perturbações mentais, da ordem dos apocalípticos seguidores do santo daime. Dai-lhe misericórdia santo Zeus caso contrário ela vai acabar no cais da lapa, ou procurando jongo em Custodópolis, tendo alucinações com Maria Anita, e se arriscando a levar uma coça de umbigo de boi, e aprender a não olhar só para o seu umbigo.

 

Na Traição das Metáforas, Macabea já sofreu as consequências pelos mesmos delírios, e nem psicanálise lhe devolveu a sobriedade, ficou cada vez mais dilacerada pela própria língua/espora com que tentava ferir  a barriga do cavalo. Ouça um bom Conselho Caipora aprendi com Chico Buarque – “eu lhe dou de graça, venha minha amiga faça como eu faço inútil dormir que a dor não passa, venha minha amiga brinque com  o meu fogo venha se queimar  eu semeio vento na minha cidade vou pra rua e bebo a tempestade”


                                                                Artur Gomes

Leia mais no blog

https://coletivomacunaimadecultura.blogspot.com/



cidade voracidade

 

ainda ontem queria te ver

mas não pude – cidade rude

oculta atrás do espelho

do outro lado da calçada

não decifrei teu mapa

muito menos cais da lapa

onde queria mergulhar teu rio

desbravar teu cio para depois dormir

 

Artur Gomes

https://fulinaimargem.blogspot.com/





Itabapoana Pedra Pássaro Poema

próximo e-Book – lançamento em maio

 

 

era uma vez um mangue

por onde andará Macunaíma?

na tua carne no teu sangue

na medula no teu osso

será que ainda existe

algum vestígio de Macunaíma

na veia do teu pescoço?

 

 

Guaxindiba Gargaú

será que existe algum resquício

do mato da lama do mangue

da lenda da Moça Bonita

a prima de Macunaíma

nas veias dessa América do Sul?

 

 

Artur Gomes

https://porradalirica.blogspot.com/

 

 


 Artur Gomes

2023 – 50 Anos de Poesia

Memória e Resistência – uma trajetória multilinguagens

Fulinaíma MultiProjetos

22 – 99815-1268 – whatsapp

https://arturkabrunco.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...