terça-feira, 8 de novembro de 2022

Itabapoana Pedra Pássaro Poema

 



Tributo a Gal - Geleia Geral - Revirando A Tropicália

25 novembro - 2022 - 19h - Santa Paciência - Casa Criativa -  Rua Barão de Miracema, 81 - Campos ex-dos Goytacazes-RJ 

 

a primeira vez que te vi

foi nas Dunas do Barato

na praia de Ipanema

não era cena de cinema

era verão de 1972

depois então te ouvi cantar no Canecão

Vapor Barato Mal Secreto

poemas de Wally Salomão

musicados por Jards Macalé

me fez sentir inteira a vida

como se tua vida fosse minha

minha Deusa minha Rainha

ninguém cantou como você Baby

Pérola Negra Hotel das Estrelas Dê Um Rolê

sabe como é pássaro elétrico

vive a vida por um fio

isso acontece e acontece que sem você

meu coração ficou frio

 

Artur Gomes

https://fulinaimargem.blogspot.com/


 

esfinge agora perto

 

porto alegre cais do porto

ela me veio assim

em um dia meio torto

uma sexta feira de quase

acalmar os meus instintos

meus teatros absurdos

querendo conhecer Rúbia Querubim

meus Retalhos Imortais do SerAfim

mal sabe ela - esfinge agora perto

é que me instiga o ponto certo

para tirar leite das pedras

nos seios desse deserto


 

Algaravia

 

eu sou o vento

que remove teus cabelos

e repousa em tua face

 

a outra face do que sente

mas não vê

a palavra que um dia

escreverá - algaravia

na películas da memória

na ficção que entender

 

come poesia menina

come poesia

pois não há mais metafísica no mundo

do que comer poesia

 

Federico Baudelaire

https://fulinaimagemfreudelerico.blogspot.com



A Rosa do Povo

para Drummond, Darcy Ribeiro e Oscar Niemayer in Memória

 

a rosa de Hiroshima ainda fala

a rosa de Hiroshima ainda cala

Frida e seus cabelos de aço

Picasso pintou Guernica

e quando os generais de Franco

lhe perguntaram:

- foi você quem fez isso:?

ele prontamente respondeu

- não, foram vocês que fizeram.

 

Cartola um dia me disse

que as rosas não falam

simplesmente as rosas exalam

o perfume que roubam de ti

 

Agora trago a Rosa do Povo

para os dias de hoje nesse Templo escuro

quem poderá viver nesse presente?

quem poderá prever nosso futuro?

nem Zeus nem o diabo que os carregue

eu quero um reggae um arte lata

a vida é muito cara nada barata

eu sou Drummundo Curumin - no fundo

Tupã Rebelde não pede arrego

poesia é pra tirar o teu conforto

poesia é pra bagunçar o teu sossego

 

Artur Gomes

leia mais no blog https://fulinaimargem.blogspot.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...