quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Artur Gomes - Os Tortos Tecem Considerações

come vento

 

come vento menina

come vento

não há mais metafísica no mundo

do que comer vento

tem de todos os sabores

amargo meio amargo

chocolate café

sabe como é

em meio a tanta crise

a gente inventa o vento

que quiser

 

Artur Gomes

do livro O poeta Enquanto Coisa

Editora Penalux – 2020

Musicado por Saullo Oliveira

leia mais no blog https://fulinaimagens.blogspot.com/

 

 

meus 7 sentidos

 

fulinaíma me veio no vento

um instrumento invento

para acrescentar a minha escrita

para escancarar a minha fala

percorria a  

bandeirantes quando me dirigia

para campinas com oficina de artifícios

e não sei em que ofício

a pedra do rock rola

a pedra do vento voa

depois de um instante

qualquer que seja o estalo

nos meus 7 sentidos

já perdi a conta do tanto faz

então pra mim tanto fez

o faz de contas que me quiseram

impor sem ao menos saber se quero

o tempo ajusta as pedras que rolam

meu calcanhar é testemunha

em toda veracidade verdade

deve ser dita em qualquer

tralha da cidade porque bem sei

por quantas trilhas já trilhei

para chegar até aqui

 

Artur Gomes

O homem com a flor na boca

leia mais no blog www.arturgumes.blogspot.com

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

uma menina chamada Beth Araújo

  Esse espaço tem "mil"textos fantásticos. Poesia ? Prosa ? Não importa ! Imponderáveis,   não há como definí-los. A construção po...